Horímetro Eletromecânico

 - Não possui reset

 - Microprocessado

 - Oscilador a Cristal

 - Indicação de 7 dígitos

 - Alta imunidade a ruídos

 - Totalização progressiva

 - Resolução de 6 min (1/10 horas)

 

 

Descrição

 

Os Horímetros Eletromecânicos Tanacas são totalizadores de horas dotados de um circuito microprocessado com oscilador a cristal de alta precisão e estabilidade de frequência, que a partir do momento que é energizado faz o contador eletromecânico avançar um dígito por vez, que nos dará a indicação do tempo decorrido.

A contagem é progressiva e acumulativa, ou seja, a totalização de tempo é interrompida toda vez que não houver tensão de alimentação em seus terminais, e retornando a medir, do ponto onde parou, quando restabelecida a tensão de alimentação.

A precisão do instrumento é em décimos de hora, ou seja, cada unidade indicada equivale a 6 min. Quando for totalizada 1 hora, o instrumento estará mostrando 1.0 que na realidade é 10 x 6 minutos.

Aplicações

 

O Horímetro Eletromecânico Tanacas (HET) é utilizado em qualquer tipo de máquina onde é necessário controlar o tempo de vida útil ou o tempo de trabalho realizado, para análises de custo ou para planejamento de manutenções preventivas destas máquinas.

Alguns exemplos de equipamentos que necessitam dos totalizadores de horas são máquinas operatrizes, de secagem UV ou automotivas; compressores; geradores; embarcações; painéis elétricos; empilhadeiras; entre outros.

Podem ainda, incluir trabalhos nos diversos seguimentos de indústria e serviços, como por exemplo na indústria têxtil, elétrica e mineração, além de serviços como o de monitoramento das atividades no campo.

Clique abaixo e faça o download do catálogo completo!