Indicador Digital

 - Indicação mais precisa que o analógico

 - Caixa com menor profundidade do mercado

 - Pode ser fornecido com Certificado de Calibração direto de fábrica

 

Descrição

 

A linha de Indicadores Digitais da Tanacas possui a menor profundidade do mercado, desta forma facilita a sua montagem em painéis elétricos, por exemplo, onde o montador necessita praticidade na montagem, além de equipamentos robustos e com alta qualidade em sua medição . Para este produto é utilizado um conversor A/D da linha CMOS e seu funcionamento baseia-se na medição de integração por rampa dupla, com o tempo de integração que pode ser de 333ms, proporcionando assim 3 medições por segundo.

A indicação pode ser é feita por led’s vermelhos de 14,2 mm de altura com 7 segmentos de 3 ½ dígitos.

 

No caso de transdutores, transmissores, tacogeradores, por exemplo, os sinais de entrada podem ser de 4-20mA, 0-10Vcc ou outros. Os voltímetros AC e os frequencímetros podem ser auto alimentados conforme as necessidades do usuário. Na medição de temperatura através de termopares, o indicador é fornecido com circuito interno de compensação da junta fria (referência) 25° C.

Aplicações

 

O Indicador Digital Tanacas (IDT) é usado para medição e indicação de tensão e corrente (alternada ou contínua), de frequência, sinais elétricos de grandezas físicas ou químicas convertidas em elétricas, através de transdutores entre outros.

Podem ser utilizados para medir variáveis elétricas em painéis elétricos utilizados em indústrias e residências, além de instalação em máquinas operatrizes, automotivas ou embarcações; indústrias têxtil, mineradora ou outras; setor agrícola ou de alimentos; em compressores, painéis elétricos e etc. Possuem aplicação onde qualidade, robustez e alta precisão na medição são requisitos básicos.

Clique abaixo e faça o download do catálogo completo!