Transformador de Corrente

 - Maior precisão na conversão

 - Medições com maior segurança

 - Fornecido com calibração direto de fábrica

 

Descrição

 

  Os Transformadores de Corrente, também conhecidos como TC's, são equipamentos que permitem que os instrumentos de medição funcionem adequadamente sem que seja necessário possuírem correntes nominais de acordo com a corrente de carga do circuito ao qual estão ligados. Os TC’s transformam, através do fenômeno de conversão eletromagnética, correntes elevadas, que circulam no seu primário, em pequenas correntes secundárias, segundo uma relação de transformação.

    Na sua forma mais simples, os TC’s possuem um primário, geralmente de uma espira, e um secundário, no qual a corrente nominal transformada é igual a 5A, na maioria dos casos. Dessa forma, os instrumentos de medição são dimensionados em tamanhos reduzidos, como os indicadores analógicos com as bobinas de correntes constituídas de fios de pouca quantidade de cobre e os instrumentos digitais com uma resistência de entrada de baixa potência.

 

Aplicações

 

   O Transformador de Corrente Tanacas foi desenvolvido para facilitar as medições de correntes altas (acima de 5 Aac), através de uma relação de transformação de correntes acima de 5 Aac no primário para uma corrente padronizada de 5 Aac no secundário, para ligação nos instrumentos de medidas Digitais ou Analógicos e são utilizados para suprir aparelhos que apresentam baixa resistência elétrica, tais como amperímetros, medidores de energia, de potência, etc.

   O Transformador de Corrente Tanacas pode ser utilizado em medições de correntes elétricas com maior segurança, isolando o primário do circuito de medição secundário, além de servir como sensor de corrente AC para evitar sinais aos circuitos eletrônicos de controle ou alarmes.

     Os Transformadores podem ser fornecidos com kit para fixação por trilhos ou outros, conforme especificação do cliente.

 

Clique abaixo e faça o download do catálogo completo!